terça-feira, 3 de abril de 2012

Pela criação do Parque de Pinheiros (abaixo-assinado)

Recebido da ONG Preserva São Paulo

--------------------------------------

Prezados amigos:




Peço a todos que assinem e divulguem esse abaixo-assinado que é da maior importância para a cidade:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9497



E eu explico o motivo: o casarão da R. João Moura, 740 era o maior e mais bonito do bairro de Pinheiros. A Associação Preserva São Paulo havia pedido o tombamento do imóvel e conseguiu uma liminar na Justiça garantindo sua preservação.



No entanto, o casarão foi demolido criminosamente na quarta passada, num total desrespeito à decisão judicial:

http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/casarao-e-demolido-em-pinheiros-contra-decisao-da-justica/


Ainda resta a área verde, num terreno de 2 mil metros quadrados que abriga diversas árvores de grande porte. É uma das únicas áreas verdes da região. Moradores de Pinheiros e de toda a cidade agora estão lutando para transformá-lo no primeiro parque do bairro. Bem em frente fica uma escola pública com 1500 alunos, e esse parque será muito importante para a formação e o bem-estar dessas crianças.

Assim, pela qualidade de vida e pelo meio ambiente da cidade, vamos apoiar a criação desse parque - importante para nós e para nossos filhos.



Muito obrigado,



Jorge Eduardo.

2 comentários:

Doralice Araújo disse...

Que tristeza, prezado Hélio. Tomara que adesão alcance bom número e um novo parque surja. Mantenha, por favor, os leitores do blog informados sobre o andamento do processo.



Uma pergunta de cunho pessoal: tudo bem com você? Está sumido; basta olhar a data da última postagem. Espero que o silêncio não tenha causa nas preocupações com a saúde.


Felicidades, prezado blogueiro. Os que defendem a preservação dos históricos casarões são em menor número. Você é uma referência na defesa da hsitória arquitetônica em SP.

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Oi Doralice. Obrigado por seu comentário. Estava de férias, fui pela primeira vez à Europa.

E quanto história vivi (rs).