quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Diga NÃO a demolição

Foto: Juhninho

A  cidade precisa ser revitalizada, ou melhor cuidada, mas será que precisa demolir nossa história? Um dos últimos casarões localizados na Rua Augusta x Rua Antonia de Queiróz,  está prestes a ser demolido.

Tomei conhecimento hoje (14) visualizando uma foto no Flickr. Tomado pelo ímpeto, escrevi para a Prefeitura de São Paulo, mas até eles abrirem o meu email, com certeza já estará no lugar mais um novo edifício. 



Na hora do almoço, debaixo de chuva, fui lá conferir e infelizmente, lá está o velho casarão de 1913, cercado por tapumes e com a placa da empresa que fará a demolição.

Este é um dos casarões mais fotografados ultimamente pela vida boêmia do Baixo Augusta e já li muitos comentários de que deveria ser preservado, assim como tantos outros da cidade. 

Escrevi também para a ONG Preserva São Paulo. Quem sabe, eles que já lutaram pela preservação de tantos imóveis históricos da cidade,  consigam barrar esta demolição. 

É lamentável que a Prefeitura permita mais esta demolição!!!!!!!



Foto: Juhninho


Foto: Juhninho


*email enviado ao jornal "O Estado de São Paulo".

O destino do casarão foi publicado hoje (15/12) na primeira página da UOL/Folha de S. Paulo.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/845984-casarao-na-rua-augusta-em-sp-da-lugar-a-predio.shtml

7 comentários:

Anônimo disse...

moro bem pertinho e fiquei triste com a demolição
tb acho que deveriam restaurar essa casa. uma pena:(

Unknown disse...

Eu passei em frente aos tapumes domingo e pensei a mesma coisa. Mas depois fiquei na duvida, será mesmo que vão demolir, não seria só uma "propaganda" com o intuito de chamar a atenção para a restauração que mereceria o prédio histórico. Enfim, se demolirem mesmo vai ser uma perca lastimável.

Veri disse...

Eu passava na frente dele todos os dias. Não acredito q vão demolir!
Será q ainda dá tempo de fazer alguma coisa????

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Atualizei o post. Hoje saiu uma nota na página principal da UOL. Não sei o que podemos fazer, mas estou escrevendo e fazendo um oba-oba nos lugares que penso que surtam efeito. Abs e obrigado pelos comentários

Veri disse...

Dá pra ajudar de alguma maneira?!?!? Sei lá... qto mais gente fazendo barulho melhor, neh?

sulapiesan disse...

É meu amigo Hélio.

Esta parece ser mais uma página da história da nossa terra dramaticamente prestes a ser virada.

Lamentável!

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Obrigado pelos comentários, mas o Casarão não sobreviveu.