segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Quartel histórico poderá virar Centro Cultural


 Foto: Hélio Bertolucci Jr. ©

A notícia foi veiculada no portal G1 SP no último 12 de setembro. O antigo quartel localizado na Baixada do Glicério/Parque Dom Pedro II poderá finalmente ser restaurado e virar Centro Cultural.

O lugar é histórico e antes de pertencer ao Exército, de virar quartel da Polícia Militar,  neste lugar funcionou o antigo Hospício da cidade. Foi neste manicômio, fechado em 1903, que morreu o poeta Paulo Eiró.

Imaginem quanta história este lugar poderá ter e seria interessante não só a revitalização de sua estrutura arquitetônica, como se fazer uma linha do tempo contando a história de todos os acontecimentos.

É ficar na expectativa e acompanhar o que vai acontecer com o antigo quartel, já que neste ano foram veiculadas algumas matérias sobre sua possível restauração.



Leia mais sobre o assunto: 



 Foto: Hélio Bertolucci Jr.©

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é Hélio, há quanto tempo estamos "batalhando" pelo batalhão?!! Estou desde 2005 nessa. Fiz duas reuniões com a Polícia, mostrei meu projeto e até agora nada... A última vez que ouvi alguém falar de recuperação do prédio foi há 2 anos. Desde então não se falou mais nada... eu cansei de ir atrás... vamos ver se dessa vez vai!
Agradeço a vc por nunca esquecer do Quartel! Abraços

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Oi Carol,
Imagino como esteja sua luta pela preservação do antigo Quartel, principalmente quando precisa lidar com órgãos públicos, ou vinculados a eles.
Não vamos desistir da luta! Qualque novidade me escreva, será um prazer divulgar no meu blog notícias do Quartel.

E, obrigado pela visita. Fiquei bastante feliz.