terça-feira, 13 de julho de 2010

A Rua Pedro de Toledo

Na última quarta-feira (07) estava caminhando pela Rua Pedro de Toledo, na Vila Clementino, quando me deparei com algumas casas interessantes que ainda sobrevivem a fúria dos novos empreendimentos imobiliários.

Estas casas com certeza, as últimas desta rua, correm sério risco de desaparecer já que nesta via o que predomina são os grandes edifícios, que na sua grande maioria são edifícios comerciais, consultórios particulares dos que trabalham na Escola Paulista de Medicina, Hospital do Servidor Público e São Paulo.

Observei em uma das esquinas que a União – ou é proprietária, ou alugam uma série de casas em nome do Ministério dos Esportes (?) -, e estas são utilizadas para algum fim para a Escola Paulista de Medicina. O que não entendi é o "Ministério dos Esportes", que no meu ponto de vista deveria ser o da Saúde, não?



Rua Pedro de Toledo com Rua Botucatu. Casas em estilo tijolinhos aparentes.



Esquina Rua Napoleão de Barros. Uma série de sobradinhos, utilizados pela Escola Paulista de Medicia. Por está com placa da União, talvez não corram risco de demolição.


Esquina Rua Napoleão de Barros.


Esquina Rua dos Otonis. Casas em estilo tijolinhos aparentes, sem muro e cerca de madeira. Após a segunda casa existe um estacionamento vago e os imóveis também já estão desocupados.


Esquina Rua dos Otonis

Fotos: Hélio Bertolucci Jr (com celular) ©

Nenhum comentário: