sexta-feira, 5 de abril de 2013

Começa a construção da Praça Pamplona



Bela Vista, upload feito originalmente por Hélio Bertolucci Jr..

Nesta semana recebi alguns comentários de que a construtora Brokfield está começando a movimentar o terreno na Rua Pamplona, n° 145. Algumas árvores já estão sendo removidas.

A boa notícia é que a construtora preservará o casarão, mesmo porque, me parece que é um imóvel tombado. O que acontecerá naquele terreno será o mesmo que foi feito na Av. Paulista, no terreno da Casa das Rosas. Preserva-se a área antiga e construi um novo empreendimento na parte restante do terreno.

Eu vejo com bons olhos isso, já que o antigo casarão terá sua funcionalidade. O casarão da época dos Barões do Café, tinha ali instalado  desde 1952 a sede do Instituto de Física Teórica. 

Segundo a construtora Brokfield, "ali funcionará, após o trabalho de restauro, o café científico: Um centro de cultura e ação social voltado para jovens com poucos recursos.: Cerca de 2 mil m² da área do Praça Pamplona serão de preservação tanto dos Jardins quanto da vegetação já existente no local. Esse verdadeiro bosque abriga inúmeras espécies nativas da Mata Atlântica, com árvores frutíferas. O resultado final será uma praça aberta para todos, um novo ponto de encontro dos paulistanos em seus momentos ao ar livre."

A leitora do blog Beatriz, sugeriu um link do Skyscrapercity, onde existem inúmeras fotos e informações sobre este empreendimento.

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1501854


Divulgação

Como não dá para frear lançamentos atrás de lançamentos imóbiliários, nos resta parabenizar a iniciativa
da construtora Brokfield.

Um comentário:

Anônimo disse...

I like the helpful info you provide in your articles.
I’ll bookmark your weblog

and check again here frequently. I'm quite certain I’ll learn many new stuff right here! Good luck for the next!

Feel free to visit my page; Www.Capacadie.com