segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Rua Bela Cintra e imediações perdem casarões

No último sábado passei pela Rua Bela Cintra, quase esquina com a Rua Matias Aires, observei que dois lindos casarões foram demolidos.

Estes casarões estavam impecáveis e um deles era ocupado pela Polícia Militar. Segundo minhas pesquisas, lá funcionava a Unidade Central de Recursos Humanos da PM. Nos dois últimos anos muitas casas da Rua Bela Cintra foram demolidas para receber novos empreendimentos comerciais e residenciais.


 Rua Bela Cintra. Imagem Google Street View
 
Rua Bela Cintra. Imagem Google Street View


Não muito distante dali, na Rua Haddock Lobo com Rua Matias Aires, mais dois imóveis foram demolidos e lá será construído um novo empreendimento comercial.

Rua Haddock Lobo. Imagem Google Street View


Mais edifícios contribuindo com o caótico trânsito das Ruas Auguta, Consolão e Av. Paulista. 


4 comentários:

Mario disse...

A questão da construção de condomínios em locais públicos estabelece que falar. muitas pessoas discordam. No entanto, acredito que os edifícios trazer progresso e que os problemas podem ser resolvidos. Eu sou um corretor de imoveis bela vista.

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Mário,

Este blog tem minha opinião e faço esse trabalho porque gostaria de preservar a arquitetura antiga e histórica da cidade.
O problema da cidade é que se constroe em qq. lugar sem um planejamento, principalmente o viário. O Plano Diretor que existe há anos não é respeitado. Dá para se construir e preservar com qualidade de vida.

Fábio Carvalho disse...

Um belo casarão neocolonial que se foi! Que triste.
E discordo redondamente do Mario; edifícios não trazem progresso! Não se são implantados sem planejamento e controle, não se destroem algo que antes era mais belo.
abraços e siga teu bom trabalho, Hélio.
Fábio

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Pois é Fábio,

Também acho que progresso não se mede com a quantidade de edifícios. E onde fica a qualidade de vida?

Obrigado pela visita.