sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Estação Vila Clementino

Logo - ou de repente até já começaram - demolições de inúmeros imóveis na Vila Clementino, especificamente na Rua Pedro de Toledo com a Rua dos Otonis para construção de futura estação de Metrô. Em julho de 2010 eu já tinha fotografado alguns imóveis que já estavam desocupados. 

Vila Clementino é uma das futuras estações do Metrô de São Paulo, localizada no bairro de Vila Clementino. Pertencerá à Linha 5-Lilás, que atualmente encontra-se em expansão, e deverá chegar à estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde.


Está prevista, no Plano de Expansão do Governo do Estado de São Paulo, para ser inaugurada no ano de 2012, mas por causa das fraudes na licitação, a nova previsão é em 2015. Facilitará o acesso às dependências da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), como o Hospital São Paulo, ao Hospital do Rim e Hipertensão, as fundações Dorina Nowill, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Amparo Maternal e Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer (Graacc) e ao Teatro Municipal João Caetano.

É a paisagem da cidade mudando, em constante transição. 





Fotos: Hélio Bertolucci Jr. ©


Futura estação Vila Clementino do metrô 02



Foto: Yuri Bittar

4 comentários:

Glauco Tomas disse...

SP não consegue caminhar em direção ao futuro sem destruir seu passado. Total descaso do governo (atual e passados) e da população.

Yuri Bittar disse...

É uma situação ambígua amigos, pois o metrô é necessário, mas será que seria preciso derrubar estes imóveis? Estou acompanhando as obras e irei fotografar todas as etapas, pois trabalho a 2 quadras dai! Abraços!

Yuri Bittar disse...

As casas da foto acima já forma derrubadas, fiz uma foto hoje: http://www.flickr.com/photos/yuribittar/6256904473
Abraço!

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Legal Yuri,

Vou abrir um post com o lugar já demolido. Pena!