sexta-feira, 10 de junho de 2011

Quando São Paulo já era uma metrópole em 1968

Não resisti em postar no blog estas fotos de 1968 que recebi da queridíssima Eli Mendes do site Saudades de Sampa.

Após dez anos quando estas fotos foram feitas eu comecei a trabalhar no centro da cidade, na Rua Roberto Simonsen, que foi meu primeiro emprego.

De todos estes luminosos, o único que me recordo é da Loja de Calçados Brasília. Ao fundo esta a igreja do Largo São Francisco. Engraçado, que quando comecei a trabalhar como oficce-boy, eu parava na Rua São Bento e tinha que olhar para os dois lados para saber onde ficava o Largo São Bento ou o Largo São Francisco. 


Av. Ipiranga com seu imponente Copan. Ao lado (E) em construção o edifício do Bradesco


Eu adorava quando Anhangabaú era assim, cheio de carros, parece que tinha mais vida. Alguns anos depois foram construidas as passarelas debaixo do viaduto do Chá, para as pessoas terem como atravessar para o o outro lado quando saiam da Galeria Prestes Maia. Tudo nesta região tinha vida, os edifícios, os hotéis, etc. A prefeita Luiza Erundina resolveu enfiar tudo debaixo da terra fazendo daquela região uma grande praça, que ao meu ver não serve para nada. Depois veio o Terminal Bandeira  que acabou matando toda essa região, enfeiando a cidade. 

Nenhum comentário: