quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bela Vista - Rua Pamplona


Bela Vista, upload feito originalmente por Hélio Bertolucci Jr..

Hoje, por acaso, passei em frente esta bela construção na Rua Pamplona perto da Rua Itapeva.

No local estão montando um stand e já tem placa de uma incoporadora. O terreno onde está este imóvel é enorme, vai até a Rua Silvia, rua paralela.

Dei uma olhada no site da Incorporadora Brookfield e não encontrei nada sobre o que será lançado ali.

Na certa um novo grande edifício. Será que vão preservar o casarão? Mistério!

7 comentários:

Unknown disse...

Cara fiquei indignado com esta noticia. Hoje, dia 21/05 passei lá e já vi a placa. O casarão é lindo e espero que possam preserva-ló como foi feito com a casa das rosas. Vamos aguardar.

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Obrigado por seu comentário. É mesmo para se indignar. Se a Prefeitura deu alvará de demolição, já é tarde para pedir seu tombamento.

Anônimo disse...

Pessoal antes de alardear procurem se informar, a Brookfield irá fará um restauração completa e manterá o edifício..... Assim como na faria Lima com a casa Bandeirista

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Anônimo,

Ninguém está criticando a Brookfield, são opiniões do que acontece em São Paulo, ou seja, se demole tudo para construir um novo edifício como aconteceu ultimamente com o casarão da Av. Paulista. Se a Brookfield vai preservar o imóvel, parabéns pela iniciativa e tenha certeza de que esta informação será passada a frente!

Adriana Oliveira disse...

E só pra constar Helio, a Brookfield já está derrubando todas as árvores do terreno....já era!

Beatriz disse...

Bom, cheguei bem tarde para a discussão, mas moro no condomínio do lado do projeto e fui dar uma pesquisada agora que novamente estão adiantando as obras (ficou um bom tempo parado). Preservar o casarão não é uma opção, já que a casa é tombada. Gostei do projeto, se quiser conferir achei aqui http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1501854

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Adriana,

A Beatriz, comentário abaixo do seu, colocou uma observação bacana. Pois é, infelizmente árvores serão sacrificadas nesta cidade já tão cinzenta.