sábado, 11 de setembro de 2010

Casas singelas

Estas casas singelas estão localizadas na Rua Cristiano Viana, entre o Jardim Paulista e a região de Pinheiros. São casas possivelmente das décadas de 1930/1940, típicas de um período onde esta região era um lugar distante, mas que se vivia muito bem.

Segundo informações colhidas no mês de março deste ano, cada uma foi vendida por 1 milhão e meio e serão demolidas para dar lugar a mais um edifício de alto luxo. Por ser uma rua muito valorizada, com apartamentos muito caros, estas casas simples valem uma fortuna por sua localização e terreno. Estão perto da Av. Rebouças e Rua Estados Unidos.

Com certeza seus proprietários não resistem a uma oferta desta!







Fotos: Hélio Bertolucci Jr. ©


Cristiano Viana - o homenageado -  foi grande capitalista e possuidor de numerosos prédios em São Paulo. Foi também diretor do Banco do Comércio e Indústria de São Paulo. Talvez por isso, estes terrenos valham tanto dinheiro.



Visualizar Chega de Demolir S!P em um mapa maior

2 comentários:

Doralice Araújo disse...

Foi com alegria que conheci a sua página, prezado Hélio; vou compartilhar o meu interessante achado com os leitores do Na Mira e aprenderei muito com você, porque o cidadão atento não fica indiferente diante desses desmandos, abandonos e depredações dos prédios, especialmente os públicos.

Hélio Bertolucci Jr. disse...

Oi Doralice,
Obrigado por sua visita e seu comentário em meu blog. Nos mande notícias de como andam as coisas por Curitiba, que com certeza, tem muita coisa bacana no quesito de arquitetura. Abs.