sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Os casarões da Rua 25 de Março

Recentemente estive com um grupo de amigos fotográfos fazendo mais um passeio pela cidade e o ponto de partir desta vez foi a lotadíssima Rua 25 de Março, no Centro da cidade de São Paulo.

Conhecida como a rua que mais recebe consumidores - batendo em vendas até alguns shoppings center - esta rua está sempre lotada de pessoas de muitas localidades do país atraídas pelos bons preços de mercadorias que vão desde bijouterias, tecidos, brinquedos e tantas outras miudezas.

Caminhar fotografando e observar alguma coisa neste local que não sejam milhares de pessoas é coisa para malucos (rs). Como eu já estive algumas vezes por ali fazendo algumas compras, observei que após o programa fachada limpa, surgiram os velhos casarões e muitos empresários resolveram transformar a antiga arquitetura em um chamariz de destaque, como é a gigantesca loja dos Armarinhos Fernando. Alguns casarões foram descaracterizados, mas outros mantém a beleza da belle époque.
Imagino que a grande maioria das pessoas que já estiveram nesta rua, sequer um dia olharam para cima para observar essas belas construções.


Rua 25 de Março, Centro




Rua 25 de Março, Centro.




Ladeira Porto Geral, Centro.




Rua 25 de Março, Centro



Veja mais fotos:




Um comentário:

Natalia Lima disse...

Olá Hélio,
Adorei seus dois sites, te agreço pelo comentário no meu blog, fiquei super feliz de encontrar uma pessoa com seu talento e sensibilidade, ver seu trabalho será uma inspiração para mim. Quanto mais se chamar atenção para o patrimônio mais chances dele sobreviver e nos proporcionar uma vida melhor.Vou acompanhar sempre. Posso linkar seus blogs no meu?
Abraços,
Natalia