quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Chega de Demolir S!P divulgado na Argentina



A ONG Basta de Demoler, inspiração deste trabalho, que reúne vizinhos e entidades que trabalham em prol da salvação de muitas construções em perigo e em extinção na cidade de Buenos Aires, divulga trabalho de São Paulo.

A política e o interesse de órgãos da área é muito morosa, sem contar com toda a especulação imobiliária, um trator que avança derrubando tudo. Sem contar que não temos o mérito de ser “a cidade mais européia” da América do Sul.

Todo este blog, em princípio, é um trabalho de formiga devido a grande extensão da cidade de São Paulo, contudo, ficam estes posts de alertas e se não conseguimos salvar as construções das demolições, pelo menos ficam os registros fotográficos e o mapeando do que a cidade daquele período áureo e singelo arquitetonicamente ainda mantém.

Obrigado Rodrigo Ruiz Gancia pela divulgação e reconhecimento e faço deste espaço também a divulgação do Basta de Demoler, tornando-os “trabalhos irmãos”. O conhecimento por bons trabalhos e a livre divulgação acontecem quando as pessoas com sensibilidades entendem o amor que temos pela história da nossa cidade.

Um comentário:

Unknown disse...

tá muito legal o blog. Beijos