Ontem, estive no SESC Pompéia com um grupo de amigos fotográfos visitando duas exposições. Depois nos dirigimos ao Shopping Bourbon, para um café.
Ao atravessar a Rua Turiassú em direção ao Shopping, observei um local aberto em obras, perguntei a um dos amigos "O que havia aqui que não me lembro?". Um dos amigos: "Um posto de gasolina e o no resto do quarteirão residências". Fiquei intrigado!
Hoje pesquisando na internet achei algumas reportagens, inclusive no site da Prefeitura, de que está acontecendo ali a Operação Urbana Água Branca e farão uma "praça antienchente". Praça antienchente?
Não conheço o projeto, não sou engenheiro, sou um cidadão observador do que acontece na cidade. Mas será que para resolver o problema do bairro tinha necessidade de tantas demoliçôes?
Como se a Prefeitura da cidade cuidasse tão bem das praças e bueiros da cidade.
Aqui onde moro no bairro da Bela Vista, águas pluviais estão vazando pelo asfalto da Av. Nove de Julho. Empresas contratadas pela Prefeitura já fizeram três vezes o desentupimento de alguns bueiros. O mais engraçado que eles fazem o desentupimento de um lado da rua (Rua Dr. Plínio Barreto) e do outro lado alguns todos entupidos. A região está repleta de bueiros entupidos!
Reclamações a parte, fica aqui o registro de mais esta mudança urbana na cidade e demolições de antigas residências.
Imagem: Google Street View
2 comentários:
"cidadão observador" é de maior número de observadores, caro Hélio, que as prefeituras brasileiras precisam.
As construções irregulares e a derrubada dos prédios que contam a história arquitetônica das cidades precisam ficar na mira dos "observadores", meu amigo blogueiro.
Você fez o registro do fato; a internet, esta caixinha de guardados, fará o serviço na hora certinha. Jamais ouvi falar de "praça antienchente" , mas estou curiosa. Que tal perguntar aos projetistas da PM de SP?
Pois é Doralice.
A gente ouvia falar em piscinões, mas praça antienchente é novidade em São Paulo.
To achando que isso ai tem a ver com a "beleza" do Shopping Bourbon.
Postar um comentário